sete dias sem medo da notícia
Criminalidade
Roubos de cargas no Ceará apresentam redução de 34% entre janeiro e setembro
Os dados são da Gerência de Estatística e Geoprocessamento
(Foto: divulgação/SSPDS)
Por : Redação CN7
23/10/21 10:01

O Estado do Ceará apresentou uma redução de 34,1% no número de roubos de cargas, entre os meses de janeiro a setembro de 2021, em comparação com os nove primeiros meses do ano passado. Os dados são da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante os meses de janeiro à setembro deste ano foram registradas 29 ocorrências, contra 44 casos nos nove meses de 2020. Um dos meses de maior destaque foi setembro, que apresentou redução de 25% nos roubos de cargas, que são caracterizados como Crime Violento contra o Patrimônio (CVP). Em números, os casos caíram de quatro para três.

“A queda nos índices mostra a efetividade de um trabalho de investigação e indiciamento dos autores dos crimes. Ao tomar conhecimento das ocorrências, agimos imediatamente para identificar os infratores e recuperar a carga. O trabalho ágil para coibir (os delitos) reprime a prática”, explica o delegado adjunto Rafael Biazi, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Mais segurança

A redução nos índices de roubo de carga acompanha a redução de CVPs em todo o Ceará. O dado inclui todos os tipos de roubos, com exceção de latrocínios. Os dados da Geesp apontam redução de 11% no acumulado entre janeiro e setembro de 2021, quando aconteceram 36.424 casos, contra 40.938, nos nove meses de 2020.

LINKS PATROCINADOS