sete dias sem medo da notícia
Rompimento do PDT com PT distante
Por : Redação CN7
26/10/21 9:10

PT no Ceará corresse risco de ser rompida. Os ataques sucessivos de Ciro Gomes a Lula, qualificando-o o tempo todo de “o maior corrupto da história moderna brasileira”, e agredindo o PT como o partido da corrupção no Brasil, provocaram um ódio tanto do PT quanto de Lula a família Ferreira Gomes. Lula tem se esforçado para convencer o PT a romper com o PDT no Ceará e apostar numa candidatura própria ou apoiar o nome do candidato do MDB, Eunício Oliveira.

Como não pode esperar indefinidamente, Eunício hoje trabalha para ser candidato a deputado federal e irá reforçar o palanque de Capitão Wagner, compondo a chapa através de uma indicação a vaga de vice-governador ou do Senado.

O objetivo de Eunício é dar consistência eleitoral a Wagner, para que possa derrotar os FGs. Todavia, se Lula convencer o PT a abandonar os FGs, Eunício aceita mudar de planos e disputar Abolição. Difícil é convencer o PT. Ilário Marques, chefe de umas das maiores tendências do PT, acaba de ser nomeado para a secretaria executiva da secretaria de Direitos Humanos.

O PT está cada dia mais unido aos FGs, para alegria de Cid e Camilo, e tristeza de Lula, que descobriu que, no Ceará, o seu partido é dirigido pelos interesses da oligarquia Ferreira Gomes.

LINKS PATROCINADOS