Romeu Aldigueri critica possível aliança entre União Progressista e PL - Cn7 - Sem medo da notícia

Romeu Aldigueri critica possível aliança entre União Progressista e PL

O posicionamento da UP foi definida após reunião entre os presidentes das siglas

Romeu Aldigueri critica possível aliança entre União Progressista e PL

(Foto: Junior Pio/Alece)

19/05/2025 19:47

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PDT), reagiu duramente à movimentação da Federação União Progressista (UP), formada por União Brasil (UB) e Progressistas (PP), de se aliar ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, para a disputa presidencial de 2026.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em declaração incisiva, Aldigueri afirmou: “Eu não acredito em uma aliança oportunista e meramente eleitoral que tem como pano de fundo a união do ódio com o ócio. A política é uma atividade nobre, e demanda senso de responsabilidade com suas atitudes”, criticando o que vê como um pacto marcado mais por interesses eleitorais do que por projetos concretos para o país.

A decisão de posicionamento da UP foi definida após reunião entre os presidentes nacionais das siglas, Antônio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (Progressistas). No encontro, os líderes confirmaram que a federação atuará como oposição ao presidente Lula (PT) e anunciou apoio à candidatura de Bolsonaro ao Palácio do Planalto em 2026.

Siga o canal do CN7 no Telegram

No Ceará, a UP pretende seguir o mesmo rumo e lançar candidatura própria ao Governo do Estado, fazendo frente ao PT, que atualmente comanda o Executivo estadual. O nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, é cogitado para assumir a presidência da futura federação no Estado, em articulação liderada por Capitão Wagner, atual presidente do União Brasil cearense.

Confira a publicação do deputado:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS