Romeu Aldigueri apresenta moção de repúdio contra Girão e Zema
A medida recebeu o apoio de outros deputados na Alece

(Foto: reprodução)
08/08/2023 18:46
O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PDT), apresentou, nesta terça-feira (8), uma moção de repúdio contra o senador Eduardo Girão (Novo) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, defendeu a união dos estados do Sul e Sudeste para obter vantagens em votações na Câmara.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
"Estamos vendo um governador e um senador alimentando um apartheid no Brasil. E o que essa cultura separatista trouxe de bom para o mundo? Nada. Mas, para nossa surpresa, em vez de defender o nordeste, um senador cearense apoia esse absurdo. Se posiciona contra o povo que lhe elegeu", lamentou o deputado.
O parlamentar acrescentou ainda que os estados nordestinos apenas buscam fazer parte do projeto de desenvolvimento do País e atrair políticas públicas para sua região. "Nós apenas queremos fazer parte do bolo. Lamento veemente toda essa situação e acredito que o Nordeste, os mineiros e muito menos os cearenses merecem isso. Ainda está em tempo do senador refletir e se retratar", avaliou.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
A medida recebeu o apoio dos deputados Cláudio Pinho (PDT), Missias Dias (PT), Larissa Gaspar (PT) e De Assis Diniz (PT).
Assista ao vídeo completo: