sete dias sem medo da notícia
Feito inédito
Rodada contribui e clubes cearenses ficam próximos da Libertadores
Fortaleza e Ceará podem conquistar vagas inéditas no principal torneio do Continente
(Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)
Por : Redação CN7
29/11/21 17:30

Os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro Série A aumentaram as chances de Fortaleza e Ceará conquistarem uma vaga na próxima Libertadores. Isso porque, os concorrentes diretos Fluminense, Internacional e RB Bragantino tropeçaram deixando a briga em aberto.

Apesar de ser a mesma competição, Fortaleza e Ceará concorrem por possibilidades diferentes na Série A. Enquanto o leão briga por uma vaga direto para a fase de grupos da Libertadores, o vovô sonha em conquistar uma vaga na pré-fase de grupos do torneio continental. Atualmente, os principais adversários dos clubes cearenses são RB Bragantino e Fluminense, respectivamente. Contudo, outras equipes como Internacional, América-MG, Santos, São Paulo e Cuiabá brigam por fora.

Entre os times cearenses, o Fortaleza tem maior possibilidade de alcançar a Libertadores. Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o leão tem 99,3% de conquistar, pelo menos, uma vaga na pré-Libertadores. O Ceará, por outro lado, tem 54,8%. Vale lembrar que ambas as equipes possuem três partidas antes de encerrar o brasileirão.

Na torcida pelo Galo

Na sexta posição com 52 pontos, o Fortaleza depende apenas de si para ir à próxima Libertadores. O Ceará, na oitava posição, com 49 pontos, precisa vencer suas partidas e contar com tropeços do Fluminense. Porém, tanto o leão, quanto o vovô, podem conquistar seus respectivos objetivos se o Atlético Mineiro vencer a Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense. Neste cenário, o tricolor do Pici, se mantendo na sexta posição, iria direto para a fase de grupos e o vovô, permanecendo na oitava colocação, conquistaria a vaga na pré-Libertadores.

LINKS PATROCINADOS