Sete dias por semana sem medo da notícia!
Roberto Pessoa e Erivelto Sousa lançam hoje o livro “Os Ditos Sábios”
A obra é uma coletânea dos ditos populares que faz parte do nosso dia a dia
Jornalista Erivelto Sousa e o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), no estúdio da Plus FM divulgando a obra

O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) e o jornalista Erivelto de Sousa lançam juntos, nesta segunda-feira (8), o livro “Os Ditos Sábios”, uma coletânea de frases e ditos populares comum no dia a dia do brasileiro e, em especial, dos cearenses. A obra tem o prefácio do ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, membro da Academia Cearense de Letras.

Os dois autores estiveram, nesta segunda-feira (8) nos estúdios da Plus FM, em Fortaleza, onde falaram para os ouvintes sobre a construção da obra e o significado de vários ditos populares usados por todos no cotidiano.

Erivelto Sousa, experiente jornalista cearense, autor de outras literárias, como o recém-lançado “O Fantasma do Padre”,  explica que “Os Ditos Sábios” não apenas cita as frases e expressões, mas explica a origem delas e seu significado, tornando-se, assim, uma importante fonte também para pesquisa.

Origem e leitura

Pessoa explica que muitas frases antigas, ditas pelos nossos pais e avós, até hoje permanecem na boca do povo.  E citou alguns dos ditos populares mais famosos: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” ou “Quem não tem cão, caça com gato” e, ainda, “Quem tem boca vai a Roma”.  Erivelto fala da origem e corrige as distorções das frases ao longo. A obra, além de uma fonte de pesquisas, também se torna uma boa e divertida opção de leitura nesta época dos “fakes”.

O lançamento de “Os ditos Sábios” acontece nesta segunda-feira, a partir das 18 horas, no Flórida Bar ou “Clube do Bode”, na Rua Dom Joaquim, 68, Centro, próximo ao Mercado dos Pinhões e da Avenida MonsenhorTabosa.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também