Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Rio Jacurutu atinge maior nível desde 1996, relatam moradores

População forçada mover móveis, eletrodomésticos e outros pertences para evitar danos

Foto: Santa Quitéria/Algacy Filho

28/02/24 9:54

As chuvas que atingiram Santa Quitéria nos últimos dias elevaram o nível do Rio Jacurutu. Segundo moradores, o que não era visto desde 1996. Eles testemunharam o avanço do volume e disseram ser o maior do que há cerca de 28 anos. A água invadiu residências e estabelecimentos comerciais. Os moradores das localidades Flores e Pereiros ficaram inacessíveis. A população foi forçada a mover móveis, eletrodomésticos e outros pertences para evitar danos causados pela enchente desta terça-feira (27).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O nível do Rio Jacurutu baixou, segundo o prefeito de Santa Quitéria, Braguinha (PSB), mas desde o início do mês, a sede do município já acumulou 476,5 milímetros de chuva, sendo mais de 130 milímetros apenas durante a madrugada e a manhã de ontem.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), usou as redes sociais para informar que as equipes estão de prontidão para atender a população. “Nossas equipes de Proteção Social também estão de prontidão para dar todo apoio necessário à população de Santa Quitéria”, afirmou, reforçando o alerta de chuvas intensas em todo o Ceará.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Já o prefeito disse que acompanhou a situação da cidade de perto e que equipes da Defesa Civil foram mobilizadas. “Nossa palavra é de preocupação e conforto, tentar dar o melhor para essas pessoas que estão sofrendo. Casas com água, móveis molhados, colchões também e a gente, como gestor, fica aflito, mas quero dizer que já entramos em contato com as equipes para minimizar o sofrimento da população”, explica o gestor municipal. As informações são de Thiago Rodrigues, repórter da Rede Plus FM.

LINKS PATROCINADOS