Rio de Janeiro vive clima de guerra após reação do CV a megaoperação policial
A operação policial já resultou na morte de mais de 64 pessoas
(Foto: reprodução/vídeo)
28/10/2025 19:00
O Rio de Janeiro está vivendo um clima de guerra, com diversos pontos da capital sob forte tensão desde a manhã desta terça-feira (28), após o avanço de uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar contra a facção Comando Vermelho (CV). A ação, que ocorre nos complexos da Penha e do Alemão, mobiliza cerca de 2,5 mil agentes e é resultado de mais de um ano de investigações.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo fontes da inteligência policial, o líder da facção, conhecido como 'Doca', estaria cercado em área de mata e teria ordenado uma reação em massa dos grupos criminosos em todo o Estado. A ordem desencadeou bloqueios em ao menos 15 avenidas, ataques a veículos, saques em supermercados, arrastões na região da Central do Brasil e relatos de confrontos armados em diferentes zonas da cidade.
Moradores do Complexo do Alemão relatam que tiveram de deixar suas casas às pressas, em meio a tiroteios e à presença de barricadas erguidas por criminosos. A circulação de ônibus e trens foi interrompida em alguns trechos, e unidades de saúde suspenderam atendimentos por risco à integridade de pacientes e funcionários.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A operação policial já resultou na morte de mais de 64 pessoas, de acordo com dados preliminares. Autoridades afirmam que o objetivo é desarticular o comando armado do CV e impedir a fuga de lideranças envolvidas em crimes como tráfico de drogas, homicídios e ataques a órgãos de segurança.