Reunião na AL define adiamento de cobrança para provedores e criação de grupo de trabalho

O tema foi o aumento da tarifa cobrada para instalação dos equipamentos de internet

Reunião na AL define adiamento de cobrança para provedores e criação de grupo de trabalho

(Foto: Luciano Augusto)

22/02/2022 15:44

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) pediu, nesta terça-feira (22), uma reunião entre provedores de internet, representantes do setor e da operadora Enel. O debate acontece em torno do aumento da tarifa cobrada para instalação dos equipamentos de internet nos postes de energia.

Anunciado para o próximo mês de março, o valor sairá de R$ 12,75 para R$ 75,38, um aumento de quase seis vezes. Os empresários alegam que o reajuste vai provocar desemprego e deixar a mensalidade dos usuários mais cara. "Um possível aumento feito pela Enel pode impactar o consumidor final", disse a diretora executiva Associação Brasileira Provedores Internet e Telecomunicações, Alessandra Lugato.

Durante o encontro, presidido pelo deputado Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para discutir, com mais tempo, o início da nova cobrança ou até mesmo a suspensão do reajuste. "Um grupo de trabalho que a gente possa pontuar questões técnicas pertinentes sobre o contrato hoje estabelecido para que, no futuro, possamos ter condições mais igualitárias no trato com o provedor de internet, aqui no Ceará", explicou.

O responsável pelos serviços avançados de rede da Enel Brasil, Paulo Monteiro, que também esteve na reunião, afirmou que o aumento é legal e está previsto em contrato. Porém, ainda de acordo com ele, a empresa está aberta a ouvir as solicitações dos provedores de internet e representantes do setor. "A Enel não está aqui para inviabilizar algum negócio", garantiu.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados