Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Reunião do Diretório Estadual do PDT termina em confusão e aumenta crise

Gritos puderam ser ouvidos na calçada da sede do partido, no bairro Aldeota

(Foto: reprodução/vídeo)

30/09/23 9:22

A reunião do Diretório Estadual do PDT, realizada na noite desta sexta-feira (29), terminou em confusão. O motivo central do embate foi a discussão sobre se o partido deveria ou não se tornar base do governador Elmano de Freitas (PT). Embora o tema tenha sido retirado da pauta por Cid Gomes (PDT), a pedido do presidente nacional da sigla, André Figueiredo (PDT), as divergências ressurgiram quando o processo eleitoral de 2022 foi retomado como ponto de discussão.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O senador Cid Gomes, atual presidente estadual do PDT, liderou o coro a favor da aliança com o governador e de uma reaproximação com o PT, antigo aliado do partido. Durante o tumulto, o senador proferiu palavras como “Já tá perdendo, só tem 25%” e “não fazer isso é ser falso, é ser hipócrita, é não fazer o certo”, em meio às discussões.

Sentado ao lado de Cid estava André Figueiredo, que se opõe à ideia de que o partido integre a base de Elmano, alinhando-se com o grupo do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que preside o diretório municipal do PDT, na capital cearense.

No meio do tumulto que envolveu outros filiados, Cid Gomes declarou: “Eu não tenho medo da nacional” e “não vou aceitar provocação”. Em meio a discussão, foi possível ouvir na mesa – o autor não pôde ser identificado – bem como cadeiras sendo empurradas, além de vozes exaltadas e gritos.

No vídeo, é possível ouvir Cid Gomes tentando intermediar a confusão que, naquele momento, estava acalorada. “Calma, calma, por favor, por favor, Guilherme, Guilherme”, disse.

Em meio ao bate-boca, André Figueiredo decidiu retirar-se da reunião. “Não terminou bem. Vamos tomar decisões, porque não dá para conviver com ditadura dentro do PDT”, disse. “Resolvemos nos retirar para não sermos coniventes com agressões descabidas dentro do PDT contra companheiros nossos”, completou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em tempo

Nem Ciro Gomes nem Roberto Cláudio estavam presentes à reunião.

LINKS PATROCINADOS