Reservatório de gás explode na madrugada e destrói fábrica de refrigerantes
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Reservatório de gás explode na madrugada e destrói fábrica de refrigerantes

O barulho da explosão acordou e assustou moradores dos bairros Montese e Vila União

O cilindro de gás "voou" com a explosão, causando destruição e medo

17/07/2020 8:35

Moradores dos bairros Montese e Vila União, em Fortaleza,  acordaram assustados, na madrugada desta sexta-feira (17), com o barulho ensurdecedor provocado pela explosão de um reservatório de gás utilizado na fabricação de refrigerantes.

O sinistro aconteceu nas dependências da fábrica “Mais Sabor Indústria e Comércio de Refrigerantes Limitada”, localizada no quadrilátero das ruas Esperanto, Desembargador  Praxedes,  Almirante Rufino e Tianguá, no Montese. Após a explosão, aconteceu um incêndio que destruiu parte da indústria e atingiu também casas vizinhas e até um carro que passava na rua no momento do acidente.

Pelo menos uma pessoa ficou ferida, de acordo com o relato do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que foi acionado pelos moradores por volta de 2h30. Quando os militares chegaram ao local, o fogo dominava as dependências da empresa e o tanque de gás (cilindro)  estava a vários metros de distância de sua base, pois “voou” durante a explosão, atingido residências e um veículo que passava pelo local. O motorista teve ferimentos e foi socorrido, sendo encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

Interditada

De acordo com os Bombeiros, a situação logo foi controlada, mas somente ao amanhecer foi possível visualizar com mais clareza a destruição na fábrica de refrigerantes.  A Defesa Civil do Município foi chamada para auxiliar os Bombeiros e interditou o prédio inteiro.

Bombeiros permanecem no local realizando uma operação rescaldo para evitar novas explosões. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) está sendo aguardada para realizar levantamentos sobre a causa do sinistro. A direção da empresa ainda não se pronunciou sobre o fato.

LINKS PATROCINADOS