Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Representantes da Indústria vão à Brasília pedir prorrogação de benefícios para o Nordeste

Empresários e parlamentares discutiram propostas para o desenvolvimento regional

20/09/23 8:53

Empresários, deputados federais e entidades da indústria estiveram reunidos nesta terça-feira (19), com o ministro interino da Economia, Mário Durigan, para discutir inúmeras pautas relacionadas ao desenvolvimento do Nordeste. No foco das discussões, a manuntenção de incentivos fiscais para a Região Nordeste. A comitiva que esteve em Brasília foi acompanhada pelo deputado federal Danilo Forte (UB), na conversa, o Governo Federal chegou a garantir

Dentre as demandas, a prorrogação dos benefícios tributários para empresas instalsdas nas áreas de atuação das Superintendências do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudan), que expiram em dezembro deste ano.

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Danilo Forte (UB), pontuou que a manuntenção dos incentivos está diretamente ligada à geração de empregos para a região, além de evolução da renda, e redução das desigualdades sociais. Dessa forma, o parlamentar acrescenta que há ainda a possibilidade de discutir a prorrogação dos benefícios por mais quatro anos além de 2028.

Foi conversado como os incentivos poderão ser renovados pela Lei das Diretrizes Orçamentárias, no que diz respeito aos incentivos da Sudene e Sudam, para que possamos, inclusive, incluir na discussão do texto da LDO para 2024 a compatibilidade desses incentivos até 2032”, disse.

LINKS PATROCINADOS