Sete dias por semana sem medo da notícia!
Renda do jogo Guarany x Fortaleza será doada às famílias de atletas mortos no Rio
O ato de solidariedade partiu da diretoria do Guarany e da universidade Uninta
Deputado Moses Rodrigues anunciou a iniciativa da Uninta e da diretoria do Guarany de Sobral

O luto nacional desta sexta-feira (8), deu espaço à generosidade. A diretoria do Guarany Sporting Club, da cidade de Sobral, e o Reitor do Centro Universitário Inta – Uninta, anunciaram que irão doar a renda líquida da partida entre o Guarany de Sobral e Fortaleza Esporte Clube, que acontecerá neste domingo, 10, no estádio do Junco, em Sobral, para famílias das vítimas do incêndio no “CT Ninho do Urubu”, pertencente ao clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada ainda ontem, quando a diretoria do clube e a Reitoria do Centro Universitário Inta se sensibilizaram com o incêndio que matou 10 jovens atletas, que sonhavam com um futuro através do esporte, paixão nacional.  O deputado federal Moses Rodrigues publicou um vídeo em que revela a decisão das duas entidades.

Para Oscar Rodrigues Júnior, Reitor do Uninta, a renda estará disponibilizada aos familiares. ”Nós que fazemos o Guarany de Sobral, lamentamos a dor dessa perda. É inestimável e irreparável, por isso nos colocamos à disposição das famílias das vítimas”, disse.

O Guarany de Sobral enfrenta o Fortaleza, neste domingo (10), em Sobral, em partida válida pelo Campeonato Cearense de Futebol 2019. O público estimado é de 6 mil torcedores pagantes.

VEJA O DEPUTADO MOSES FALANDO DA INICIATIVA:

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também