Relator da LDO considera veto de Lula aos trechos voltados para crianças autistas um desrespeito
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Relator da LDO considera veto de Lula aos trechos voltados para crianças autistas um desrespeito

Danilo declarou que os parlamentares devem derrubar o veto

Foto: Câmara dos Deputados

20/01/2024 10:57

Mais uma incoerência encontrada nos vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, segundo o relator Danilo Forte (União-CE). O deputado federal disse que o veto ao trecho que garante recursos aos centros de referência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é "contraditório" com o discurso do Governo Federal de preocupação com o público. Em publicação nesta sexta-feira (19), nas redes sociais, o parlamentar afirmou que foi "um desrespeito".

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O dispositivo vetado por Lula solicitava orçamento para o funcionamento dos centros. "O Poder Executivo Federal, no exercício financeiro de 2024, garantirá a manutenção e o funcionamento de centros de referência para pessoas com transtorno do espectro autista" trecho do texto da LDO 2024. Em nota divulgada após a sanção do presidente com os vetos, Danilo ressaltou a inovação do parlamento ao propor políticas como os núcleos para crianças com TEA. "Inovamos ao trazer, pela primeira vez, políticas gestadas pelo parlamento, como os núcleos para crianças com TEA", escreveu.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Já nesta sexta-feira, o relator da LDO declarou que os parlamentares devem derrubar o veto. "Nosso compromisso é com as crianças com autismo e outras deficiências"

LINKS PATROCINADOS