Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Relator da LDO, Danilo Forte, defende meta fiscal factível

Segundo deputado, orçamento realista é fundamental para dar credibilidade ao país

Danilo Forte

03/11/23 15:16

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Danilo Forte (União Brasil), defendeu uma “meta fiscal factível” . Na avaliação do parlamentar cearense, um orçamento realista é fundamental para dar credibilidade ao país.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Desde o começo do ano, eu alerto que a proposta de orçamento do Governo Federal era irreal. E poucas coisas são piores do que prometer o que não se pode cumprir. Um orçamento realista é fundamental para termos credibilidade. É isso que vai levar à queda nos juros e o aumento nos investimentos privados. Mais do que promessas, precisamos de resultados”, avalia.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A LDO é responsável por definir as regras para a elaboração do orçamento do ano seguinte, buscando manter o equilíbrio entre receitas e despesas. No último mês de abril, o Governo Federal enviou o projeto ao Congresso Nacional, com previsão de déficit zero – quando as despesas se equiparam as receitas – entretanto, o presidente Lula afirmou, durante conversa com jornalistas, na última semana, que o governo não vai alcançar essa meta.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS