Reitor Cândido Albuquerque da UFC mostra desapreço ao “padrinho” Jair Bolsonaro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Reitor Cândido Albuquerque da UFC mostra desapreço ao “padrinho” Jair Bolsonaro

Nesta sexta, a UFC aprovou uma nota de repúdio às declarações do filho do presidente

Cândido Albuquerque

02/11/2019 9:16

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC),  aprovou uma nota de repúdio às declarações feitas esta semana pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro nas quais ameaçava propor um novo Ato Institucional (AI) número 5 no Brasil. A proposta, apresentada pela representação discente no CONSUNI, foi aprovada por maioria dos conselheiros, tendo uma abstenção.

O ato revelou o desapreço que o novo reitor da instituição, Cândido Albuquerque, mostra em relação ao presidente Jair Bolsonaro, que o nomeou, recentemente, para conduzir a universidade. Albuquerque permitiu que o Conselho endereçasse o repúdio {às declarações do filho de seu “padrinho” político que o conduziu ao cargo máximo na instituição.

O CONSUNI se reuniu na manhã desta sexta-feira (1º) para, entre outras medidas, dar posse  aos novos integrantes do colegiado. Além dos 17 novos diretores de unidades acadêmicas, tomou posse ainda a professora Cynara Mariano, que assumiu como representante das Coordenações de Núcleos e Projetos de Extensão.

Também tomaram assento permanente no conselho, mas sem direito a voto: o chefe de Gabinete da Reitoria, Fernando Henrique Carvalho; o secretário de Governança, Marcos Costa Holanda; e o secretário de Tecnologia da Informação, Edgar Marçal de Barros Filho.

Cândido vai viajar

Ainda na reunião, foi aprovado o afastamento de  Cândido Albuquerque, no período de 1º a 15 de dezembro, para viagem à China. O reitor, o pró-reitor de Relações Internacionais, Prof. Augusto Albuquerque, e a diretora-geral do Instituto Confúcio na UFC, Profª Mônica Amorim, seguirão ao país asiático para participar da Conferência Mundial dos Institutos Confúcio. Após essa agenda, visitarão a Universidade de Nankai, que é a parceira da UFC no Instituto.

Outra decisão foi a mudança do nome do curso de bacharelado em Engenharia Ambiental do Campus de Crateús, para Engenharia Ambiental e Sanitária. A proposta visou adequar o nome à nova matriz curricular que já está em vigor desde 2018.2

LINKS PATROCINADOS