Receita Federal apreende mais de meia tonelada de cocaína em operações nos portos cearenses - Cn7 - Sem medo da notícia

Receita Federal apreende mais de meia tonelada de cocaína em operações nos portos cearenses

Entorpecentes tinham como destino Portugal

Receita Federal apreende mais de meia tonelada de cocaína em operações nos portos cearenses

(Foto: reprodução/Receita Federal)

11/02/2025 14:20

A Receita Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, a segunda fase da Operação Carcará. Na oportunidade, foram apreendidos 133,5 kg de cocaína escondidos em um contêiner de polpa de manga congelada que tinha como destino Portugal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O contêiner foi selecionado após trocas de informações entre as autoridades aduaneiras da Bélgica e do Brasil, resultando na ação dos servidores da Receita Federal, que realizaram procedimentos de inspeção não invasiva. Aliado a isso, os agentes caninos Bachar, Ithor, Saymon e Scooter descobriram a contaminação dos pallets metálicos de sustentação da carga, que foram confeccionados para ocultar os entorpecentes, já que a droga foi encontrada em seu interior, podendo configurar a participação direta do exportador e/ou importador na referida atividade criminosa.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os entorpecentes foram entregues às autoridades policiais, que darão continuidade às investigações.

Outra operação

A operação, realizada pelas equipes de Vigilância e Repressão do órgão, dá continuidade à última, que ocorreu no Porto do Mucuripe, na última quinta-feira (6), e que resultou na apreensão de 416 kg da droga. Somando as duas operações foi possível realizar a apreensão de 549,5 kg de cocaína nos portos cearenses, por meio do monitoramento constante de cargas do comércio exterior e técnicas modernas de análise de risco efetuadas pela Receita Federal.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS