Receita Federal apreende ampolas de retatrutide e tirzepatida em transportadora de Fortaleza

A comercialização desses medicamentos no Brasil está proibida pela Anvisa

(Foto: reprodução/Receita Federal)

(Foto: reprodução/Receita Federal)

23/01/2026 15:10

A Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho na 3ª Região Fiscal (Direp03), realizou, na manhã desta sexta-feira (23), em uma transportadora localizada em Fortaleza, a apreensão de 1.554 canetas e ampolas de tirzepatida e retratutide. A apreensão, feita a partir do trabalho de gerenciamento de riscos da Receita Federal, totaliza mais de R$ 600 mil em medicamentos, uma vez que cada unidade custa, aproximadamente, R$ 875.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo informações da Receita Federal, esses medicamentos são utilizados no tratamento de diabetes tipo 2 e, recentemente, também buscados para controle de peso. A comercialização desses medicamentos no Brasil está proibida pela Anvisa.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Todo o material apreendido será destruído e será processada a responsabilização civil, penal e tributária dos envolvidos.

Confira fotos do material apreendido:

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS