Sete dias por semana sem medo da notícia!
Roberto Cláudio construirá “piscinão” para acabar com alagamento na Heráclito Graça
Prefeito de Fortaleza reconhece que cidade cresceu em áreas por onde passam riachos
O alagamento da avenida Heráclito Graça já virou rotina nos dias de chuva na Capital

O já “tradicional” alagamento registrado nas épocas de chuva na Avenida Heráclito Graça, nas imediações do Ginásio Coberto Paulo Sarasate, pode está com os dias contados. É que naquela área a Prefeitura de Fortaleza pretende construir uma espécie de barragem que vai conter as águas durante o inverno.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22) pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). O gestor afirma que pretende adquirir terreno próximo à avenida para construir o equipamento (barragem) e, assim,  reduzir os impactos dos alagamentos na avenida.

Roberto Cláudio disse também que no terreno a ser adquirido irá construir uma espécie de açude no modelo dos piscinões de São Paulo. Ele reconhece que Fortaleza cresceu em áreas por onde passam braços de riachos, que, somados à ocupação irregular e ao acúmulo de lixo, resultam em constantes alagamentos nesta época do ano.

A avenida Heráclito Graça é uma das vias do trânsito de Fortaleza  que mais apresentam transtornos para a população em dias chuvosos. A água acumulada em trechos da via costuma atingir automóveis, estabelecimentos comerciais e residências da região. Roberto Cláudio não informou em que local será construído o piscinão.

 

Publicidade
Mais Lidas