sete dias sem medo da notícia
Raquel Dodge assume Procuradoria-Geral da República e defende combate à corrupção
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por : Redação CN7
18/09/17 11:41

O presidente Michel Temer empossou na manhã desta segunda-feira (18) Raquel Dodge como nova Procuradora-Geral da República. Ela também assume a presidência do Conselho Nacional do Ministério Pública.

Em seu discurso de posse, Dodge disse que o Ministério Público tem “o dever de cobrar dos que gerenciam o gasto público que o façam de modo honesto, eficiente e probo, ao ponto de restabelecer a confiança das pessoas nas instituições de governança”.

“O corrupto está tão fechado e satisfeito em alimentar a sua autosuficiência que não se deixa questionar por nada nem por ninguém. Constituiu uma autoestima que se baseia em atitudes fraudulentas. Passa a vida buscando os atalhos do oportunismo, ao preço de sua própria dignidade e da dignidade dos outros. A corrupção faz perder o pudor que protege a verdade, a bondade e a beleza”, acrescentou.

A nova procuradora-geral também indicou que o Ministério Público deve trabalhar para todos igualmente. “O Ministério Público deve promover justiça e promover democracia, zelar pelo bem comum e pelo meio ambiente, assegurar voz a quem não a tem e garantir que ninguém esteja acima e ninguém esteja abaixo da lei”, afirmou.

Leia Também
LINKS PATROCINADOS
Leia Também