Radialista faz comentários homofóbicos sobre participação LGBTQIA+ no concurso Miss Ipueiras
Prefeitura de Ipueiras divulgou nota de repúdio sobre as falas do radialista
(Foto: reprodução/vídeo)
19/09/2025 17:51
As declarações do radialista conhecido como "J Vieira", durante programa na Rádio Matriz FM, repercutiram negativamente em Ipueiras. Ao comentar o concurso Miss Ipueiras, ele afirmou que pessoas LGBTQIA+ não deveriam participar: "Se o concurso é Miss Ipueiras, e é para ser mulher, viado não. Agora, se a turma da bandeira colorida quiser fazer, que faça separado das mulheres (…) não é mulher. Mulher trans não tem não. Homem é homem, mulher é mulher. O que passa disso é aberração", disparou, em um dos trechos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Assista ao vídeo:
Nota de repúdio
A fala gerou críticas imediatas, e a Prefeitura Municipal de Ipueiras divulgou nota de repúdio, assinada pela Secretaria de Cultura e Comunicação, destacando que as declarações "ultrapassaram os limites da liberdade de expressão", configurando "ódio e preconceito contra pessoas LGBTQIA+", além de violarem princípios constitucionais de igualdade e respeito.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo a nota, a Prefeitura reforça que o concurso Miss Ipueiras "celebra a beleza, a arte e a pluralidade" e que não admitirá manifestações preconceituosas. O texto informa ainda que medidas cabíveis serão tomadas para a apuração e responsabilização do autor.
Leia a nota completa:
