Rachadinha assassina no Esporte
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Rachadinha assassina no Esporte

22/12/2020 6:09

Juazeiro do Norte desconfiava dessa fraude. Agora, essa irregularidade virou público: Luciano Basílio usou a estrutura da Secretaria de Esporte e Juventude para ganhar dinheiro e eleger o irmão, Willian Basílio, vereador. Pelo menos duas gravações, que viralizaram nas redes sociais, comprovam que Basílio praticava rachadinha na Secretaria que comandava.

O esquema consistia em repassar o primeiro salário de forma integral e depois, a partir do segundo salário, era repartido pela metade. O servidor entregava o repasse - metade - ao secretário Luciano Basílio. Funcionário público que se recusou a participar acabou sendo perseguido.

No Esporte, ainda imperava outra imposição: os servidores foram obrigados a fazer campanha para Willian Basílio, conhecido como Bilinha, e pedir votos, se quisesse manter seus empregos. Em um dos áudios, o ex-candidato a vereador Orlando, servidor da Secretaria, qualificou Luciano como demônio em pele de cordeiro. Segundo Orlando, a lista de pessoas exploradas por Luciano Basílio chega a 200. A denúncia está nas mãos do Ministério Público. Luciano Basílio alega ser vítima de chantagem e nega ter ocorrido ilegalidades em sua gestão.

LINKS PATROCINADOS