Queiroz lamenta vídeo que tenta vincular masturbação infantil a creches em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Queiroz lamenta vídeo que tenta vincular masturbação infantil a creches em Fortaleza

Queiroz Filho (Foto: Edson Júnior Pio)

03/09/2019 14:04

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (3), para lamentar vídeo que circulou nas redes sociais ligando creches da Prefeitura de Fortaleza com o incentivo à masturbação infantil.

“Nos chateia que tentem macular os profissionais da educação, com a propagação de um material claramente falso”, lamentou o deputado.

Em tempo

O parlamentar salientou que pretende contar com o apoio dos demais colegas para a criação, na Casa, de uma Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância. De acordo com o deputado, o objetivo seria realizar articulações com o Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente e outras organizações da sociedade, com os Conselhos de Direitos e os Conselhos Tutelares, além de receber e apurar casos de denúncia de violações e encaminhá-los às instâncias responsáveis.

Queiroz Filho apontou que, segundo dados oficiais registrados pelo Censo Escolar sobre Educação Infantil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 2018, Fortaleza tem sido o município brasileiro que mais ampliou o número de matrículas em creches, sendo a quarta maior rede de estudantes de escola pública do País, com 220 mil alunos.

“Na semana passada, a Prefeitura de Fortaleza realizou o Seminário Missão Infância Fortaleza, em que diversos estudiosos e entidades preocupados com a educação infantil de crianças na primeira infância, de zero a seis anos, se engajaram no compartilhamento de experiências direcionadas ao fortalecimento do desenvolvimento infantil”, relatou o deputado.

Na avaliação dele, é importante compreender e tentar mobilizar o maior número de pessoas para essa causa. Para Queiroz Filho, vários especialistas têm estudado e comprovado matematicamente os benefícios de uma atenção específica para a primeira infância.

Com informações da assessoria de comunicação da ALCE

LINKS PATROCINADOS