sete dias sem medo da notícia
Terceira dose
Queiroga anuncia dose de reforço contra a Covid para profissionais de saúde
Marcelo Queiroga, no entanto, não revelou a data para o início da aplicação
Por : Redação CN7
24/09/21 19:12

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta sexta-feira (24), em publicação nas redes sociais, que os profissionais da saúde receberão uma dose de reforço contra a Covid-19. Para receber a terceira dose, o trabalhador da área da saúde deve ter completado o ciclo vacinal há, pelo menos, seis meses.

Marcelo Queiroga, no entanto, não revelou a data para o início da aplicação da dose de reforço nos profissionais da saúde. O imunizante utilizado para a terceira dose será, preferencialmente, o da Pfizer. Porém, no caso da ausência desse imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas da Janssen ou AstaZeneca, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

(Foto: reprodução/Twitter)

Os idosos foram os primeiros a receberem a dose de reforço contra a Covid-19. Em Fortaleza, a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos idosos da população em geral inicia nesta sábado (25). A imunização acontece em ordem decrescente até atingir os 70 anos. Até o momento, as doses de reforço haviam sido aplicadas apenas nos idosos que vivem em 27 Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

LINKS PATROCINADOS