Quatro suspeitos ligados a plantação de maconha em Mulungu e Pacoti são presos pela PF
As capturas ocorreram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza
(Foto: reprodução/PF)
08/01/2026 15:14
A Polícia Federal (PF) prendeu, de forma preventiva, três cidadãos colombianos e um brasileiro no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, nesta terça-feira (30). As capturas são em decorrência das investigações relacionadas à operação deflagrada no dia 24 de dezembro do ano passado, que resultou na destruição de uma plantação de maconha com cerca de 10 mil pés nos municípios de Mulungu e Pacoti.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo informações da PF, o brasileiro tinha como destino a cidade de Manaus, enquanto os três colombianos embarcariam para a Colômbia. Ainda de acordo com o órgão, a divulgação das prisões ocorre somente agora para não comprometer o andamento das investigações.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A ação anterior contou com apoio da Polícia Militar do Ceará (BOPE, BEPI e ASINT) e do CIOPAER. Durante a operação, foram encontrados indícios de um laboratório para extração de óleo de haxixe, derivado da planta de cannabis com alto teor de THC.