Quatro pessoas são resgatadas após serem mantidas reféns e torturadas em Fortaleza

Dois suspeitos foram presos

(Foto: reprodução/vídeo)

(Foto: reprodução/vídeo)

09/02/2026 13:00

Quatro pessoas que estavam sendo mantidas reféns e sendo submetidas a tortura foram resgatadas por agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde deste domingo (8), em uma casa abandonada no bairro José de Alencar, em Fortaleza. Dois suspeitos foram presos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo informações da PMCE, equipes chegaram ao endereço após informações indicarem a existência de vítimas sob grave ameaça em um imóvel na rua Elizeu Oriá. Durante o cerco, agentes do CPRaio flagraram dois homens tentando fugir por um terreno nas proximidades da Casa José de Alencar.

Os suspeitos, de 20 e 37 anos, foram capturados em pontos distintos do bairro e encaminhados ao 13º Distrito Policial. Eles foram autuados por tentativa de homicídio, organização criminosa e crime previsto na Lei de Tortura. Um deles possui antecedentes por tráfico de drogas; o outro, por homicídio, resistência, porte ilegal de arma de fogo e tráfico.

Ainda durante a ocorrência, policiais ouviram pedidos de socorro vindos de uma residência vizinha ao local do cerco. No interior do imóvel, foram encontradas quatro vítimas — uma mulher trans, uma mulher cis e dois homens — com as mãos amarradas e diversos ferimentos pelo corpo. Conforme a apuração inicial, além de agressões físicas, as vítimas foram submetidas a choques elétricos com fios descascados; uma delas teve dentes e unhas arrancados.

A principal linha de investigação aponta que o grupo criminoso mantinha as vítimas sob domínio por acreditar que elas teriam presenciado um homicídio e repassado informações a rivais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou os resgatados a unidades hospitalares. O estado de saúde não foi divulgado.

Siga o canal do CN7 no Telegram

No local, os policiais apreenderam armas, ferramentas utilizadas nas torturas, celulares e uma bicicleta. Todo o material foi apresentado à delegacia, que segue com as investigações.

Confira fotos:

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS