Quase 10 toneladas de cocaína são encontradas em navio que passou por Fortaleza

A apreensão ocorreu entre os dias 6 e 7 de janeiro, em águas internacionais do Oceano

Quase 10 toneladas de cocaína são encontradas em navio que passou por Fortaleza

14/01/2026 16:59

Um navio mercante que passou pelo Porto do Mucuripe, em Fortaleza, foi interceptado em alto-mar com quase 10 toneladas de cocaína, em uma operação internacional que envolveu forças policiais do Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal e Reino Unido.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A apreensão ocorreu entre os dias 6 e 7 de janeiro, em águas internacionais do Oceano Atlântico, próximo às Ilhas Canárias, na Espanha. Segundo a Polícia Federal, 9.994 quilos da droga estavam escondidos em uma carga de sal.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A embarcação, identificada como United S, saiu do Porto do Mucuripe em 6 de dezembro de 2025 e já era monitorada pela PF a pedido de autoridades estrangeiras. A Polícia Federal confirmou a passagem do navio pelo porto cearense. A Companhia Docas do Ceará informou que desconhece o caso.

A interceptação foi feita pela Polícia Nacional Espanhola, com apoio da DEA, da NCA do Reino Unido, da Polícia Federal brasileira e de autoridades da França e de Portugal. Ao todo, 13 tripulantes foram presos e uma arma de fogo foi apreendida.

Batizada de Operação Maré Branca, a ação é considerada a maior apreensão de cocaína em alto-mar já realizada pela polícia espanhola.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS