sete dias sem medo da notícia
PTB proíbe alianças com partidos integrantes do Foro de São Paulo
Decisão de Roberto Jefferson pode atrapalhar escolha de candidatos no Ceará
Por : Redação CN7
07/09/20 6:28

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, decidiu proibir alianças com partidos integrantes do Foro São Paulo ( PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO) além do PSDB e DEM.

A decisão atrapalha a escolha de candidatos em todo o país, é o caso de Juazeiro do Norte, onde o PT quer indicar Gabriel Santana como vice na chapa com Arnon Bezerra.

A proibição também pode dificultar o acordo do PTB para apoiar o candidato do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio em Fortaleza.

“Os diretórios estaduais e municipais do PTB que descumprirem essa resolução estarão sujeitos a anulação dos atos convencionais em desacordo com as diretrizes, além de intervenção e/ou dissolução, sem prejuízo de eventuais sanções disciplinares”, detalha o documento da Executiva do partido.

O que é o Foro de São Paulo?

O Foro de São Paulo é uma organização que reúne partidos políticos e organizações de esquerda, criada em 1990, a partir de um seminário internacional promovido pelo PT. Durante o encontro foram convidados outros partidos e organizações da America Latina e do Caribe.

Segundo a organização, mais de 100 partidos e organizações políticas de diversos países participam dos encontros.

LEIA TAMBÉM