PT suspende candidato a vereador de Iguatu que forjou o próprio sequestro - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PT suspende candidato a vereador de Iguatu que forjou o próprio sequestro

Eliomar Cardoso aparece no site Divulgacand, do TSE, como "inapto"

(Foto: reprodução/vídeo)

02/09/2024 15:34

O PT do Ceará suspendeu a filiação do candidato a vereador de Iguatu, Eliomar Cardoso, por ter forjado o próprio sequestro. O partido abriu um processo disciplinar contra o candidato. Desta forma, ele está inapto a disputar o pleito municipal. No site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eliomar aparece como "inapto".

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"De forma cautelar, o partido decidiu pela suspensão da filiação do candidato devido à gravidade dos fatos, que, caso efetivamente confirmados, são condenáveis sob todas as formas", informa o partido, em um trecho da nota.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Confira foto do Divulgacand, do TSE:

MP Eleitoral pede cassação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou, por meio de nota, que vai solicitar a documentação da PF para analisar o caso. Eliomar poderá ter o registro de candidatura cassado.

"O Ministério Público Eleitoral irá requisitar os documentos da investigação à Polícia Federal para análise de ajuizamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral com o objetivo de cassação do Registro de Candidatura com base na Resolução 23.735/2024 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)."

Sobre o caso

Na noite da última sexta-feira (30), o candidato a vereador de Iguatu, Eliomar Cardoso, declarou ter sido vítima de um sequestro cometido por integrantes de uma facção criminosa, ao tentar fazer campanha no bairro Vila Cajazeiras. Ele foi encontrado dentro do próprio veículo, com os pés e o pescoço amarrados com arame farpado.

No entanto, durante as investigações, a Polícia Federal (PF) encontrou inconsistências no caso. Ao ser confrontado, Eliomar Cardoso confessou aos agentes da PF ter forjado o crime.

LINKS PATROCINADOS