PT emite nota em solidariedade a vereadora de Quixadá vítima de violência política
Fato teria ocorrido durante sessão da Câmara Municipal de Quixadá

21/10/2025 18:07
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, nesta segunda-feira (20), nota oficial em apoio à vereadora Mônica Borges (PT), do município de Quixadá, que teria sido alvo de agressões e violência política de gênero durante sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (14). Segundo o documento, a parlamentar foi vítima de atitudes consideradas intimidatórias e desrespeitosas por parte de outro vereador durante os debates legislativos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Na nota, o PT do Ceará repudiou a conduta atribuída ao parlamentar envolvido e destacou que episódios dessa natureza configuram práticas de machismo e atentam contra o direito das mulheres de exercerem plenamente seus mandatos e participarem da vida pública em ambiente seguro e democrático. O partido reiterou seu compromisso com a defesa da igualdade de gênero e com o enfrentamento de toda forma de violência institucional.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A nota afirma que a sigla "segue firme na defesa de todas as mulheres que lutam por uma sociedade livre de violência" e ressalta que situações como a ocorrida em Quixadá exigem resposta institucional e posicionamento firme das entidades políticas e da sociedade.
Confira nota completa:
