PT de Russas desfilia vereador que atacou deputadas do partido
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PT de Russas desfilia vereador que atacou deputadas do partido

A informação foi divulgada por meio de nota

23/03/2023 14:57

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Russas informou, nesta quinta-feira (23), por meio de nota, que decidiu desfiliar o vereador Maurício Martins, acusado de machismo após atacar as deputadas estaduais, também do PT, Juliana Lucena, Larissa Gaspar e Jô Farias, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Russas. O partido considera a atitude do parlamentar como incompatível com os princípios fundamentais da legenda.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Ainda na nota, o PT informou que ouviu o vereador Maurício Martins e sugeriu ao parlamentar uma retratação pública de suas manifestações nas redes sociais. Porém, diante da reação do vereador, a Executiva Municipal deliberou por sua desfiliação, o que foi homologado pelo partido nesta quinta. A comunicação da desfiliação de Maurício Martins foi comunicada à Câmara de Vereadores de Russas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

"O Partido dos Trabalhadores de Russas reforça que não compactua nem tolera qualquer forma de violência de gênero. Coerente com isto, prestamos solidariedade às Parlamentares desta agremiação partidária Democraticamente eleitas para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará", finaliza a nota.

Leia a nota completa:

"O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Russas, em reunião extraordinária, após analisar a ata da reunião da Executiva Municipal do Partido, que ouviu o vereador Maurício Martins e que sugeria ao mesmo uma retratação pública de suas manifestações nas redes sociais. Diante da reação do vereador, a Executiva Municipal deliberou por sua desfiliação, o que foi homologado por essa instância partidária.

Considerando este Diretório a atitude do vereador como incompatível com os princípios fundamentais do Partido dos Trabalhadores, não temos interesse na manutenção da filiação do Vereador. Sendo assim, foi devidamente processada a sua desfiliação, tendo já nesta data (23/03) encaminhada a comunicação de sua desfiliação à Câmara de Vereadores de Russas.

O Partido dos Trabalhadores de Russas reforça que não compactua nem tolera qualquer forma de violência de gênero. Coerente com isto, prestamos solidariedade às Parlamentares desta agremiação partidária Democraticamente eleitas para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará."

LINKS PATROCINADOS