PT-CE aprova por unanimidade candidatura à reeleição do governador Elmano de Freitas
O anúncio foi feito pelo presidente estadual do partido, Antônio Conin
(Foto: reprodução/Instagram)
23/05/2026 20:08
O Diretório Estadual do PT no Ceará aprovou por unanimidade a candidatura à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT). O anúncio foi feito neste sábado (23) pelo presidente estadual do partido, Antônio Conin, encerrando as discussões internas sobre a definição do nome governista para a disputa majoritária.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Com a definição, as articulações agora se voltam para a composição das demais vagas na chapa majoritária. A ideia do governador Elmano é antecipar a divulgação da chapa completa para o dia 15 de junho. Para a vaga de vice-governadora, o nome mais cotado é o da vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD).
Siga o canal do CN7 no Telegram
Para as duas cadeiras em disputa no Senado, as negociações avançam em torno do senador Cid Gomes (PSB) e do deputado federal Eunício Oliveira (MDB).
Assista ao vídeo: