Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Psol de Fortaleza escolhe Tecio Nunes como pré-candidato para as eleições de 2024

A votação registrou dez votos a favor da indicação de Tecio, quatro votos contrários

25/02/24 6:34

O Psol da capital cearense definiu neste sábado (24) o representante de sua pré-candidatura para as eleições de 2024 em Fortaleza. O escolhido foi o produtor cultural Tecio Nunes, em uma decisão tomada durante reunião da executiva municipal do partido. A votação registrou dez votos a favor da indicação de Tecio, quatro votos contrários e uma abstenção. O encontro partidário ocorreu no salão do Hotel Amuarama, situado no Bairro de Fátima, na cidade.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Técio é um homem negro, combativo, com longa trajetória na militância política e na periferia de Fortaleza, que terá a tarefa de representar PSOL no pleito que se aproxima além de buscar ampliar nossa bancada de vereadores, tem como principal objetivo o combate a extrema-direita e derrotar essa péssima gestão”, escreveu o partido em seu perfil oficial nas redes sociais.

Tecio assumiu a presidência do Psol Fortaleza há aproximadamente um mês e já havia manifestado interesse em concorrer à posição de pré-candidato. Ele tem vínculos com um grupo que inclui o presidente do Psol Ceará, Alexandre Uchôa, e a secretária da Juventude do Ceará, Adelita Monteiro, ambos do Psol.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Anteriormente, a outra pré-candidata considerada era a professora Maya Elis, mulher trans e integrante do coletivo “Rua”. Ela contava com o apoio do grupo liderado pelo deputado estadual Renato Roseno, também do Psol.

LINKS PATROCINADOS