Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PSDB-CE emite nota denunciando aumento de casos de violência contra a mulher no Ceará

Partido defende união de forças para combater a violência contra a mulher

(Foto: reprodução/internet)

16/05/24 13:34

O PSDB no Ceará emitiu uma nota, nesta quinta-feira (16), denunciando o aumento no número de casos de violência no Estado. No comunicado, o partido destacou o aumento no número de feminicídios e de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e defendeu a implantação de medidas eficazes contra a violência contra a mulher, o crime organizado e as facções.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na nota, o partido o aumento de 44% no número de casos de feminicídio, entre os anos de 2022 e 2023, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). A legenda ainda apresentou os dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia (Supesp), que apontou um aumento de 17% no assassinato de mulheres, nos três primeiros meses, entre os anos de 2023 e 2024.

“O principal e mais grave problema atual enfrentado pela sociedade cearense é a violência e o crime que assolam as mulheres. Os índices tem sido alarmantes. Só discursos e lamentações não servem se não houver políticas públicas imediatas e eficazes”, alertou a presidente do PSDB Mulher e deputada estadual, Emília Pessoa.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O partido defendeu uma união de forças para combater a violência contra a mulher, o crime organizado e as facções.

Leia a nota completa:

LINKS PATROCINADOS