sete dias sem medo da notícia
PSD maior das eleições suplementares
Por : Redação CN7
03/08/21 11:15

Quem mais ganhou com as disputas eleitorais no Ceará foi o presidente regional do PSD, Domingos Filho. Soube articular alianças e se credenciou para seu projeto de conseguir um espaço nobre na chapa majoritária dos Ferreira Gomes no ano que vem.

O desejo de Domingos Filho é ser candidato ao Senado Federal, porém, aceita ser vice, se o candidato do PDT ao Abolição for o senador Cid Gomes. Domingos Filho elegeu os prefeitos de Missão Velha e de Pedra Branca, os dois maiores colégios eleitorais que foram às urnas no domingo. Em Missão Velha, o acordo foi com o PDT do deputado federal André Figueiredo.

Entretanto, todas as articulações para a vitória foram comandadas por Domingos Filho. Até a negociação para chamar Ciro visando enfrentar Lula. Com essa postura, Domingos Filho se cacifou. Já em Pedra Branca, Domingos Filho não divide os méritos com ninguém. Ganhou só ao lado da família Gois, e com a ajuda decisiva do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, do PDT, que se tornou seu aliado e é sogro do novo prefeito, Matheus Gois.

A outra eleição: Martinópole, o sucesso foi do PP do presidente Zezinho Albuquerque, mas os FGs não podem comemorar muito, pois quem venceu com a eleição do prefeito Betão foi o inimigo deles, deputado federal Moses Rodrigues, do MDB. Registre-se que Betão tem compromisso de votar para deputado estadual em Sérgio Aguiar, do PDT. Mas, para Governo do Estado e Senado, não há posição fechada. Decidirá mais na frente. Já Dr. Lorim e Matheus Gois seguirão a posição de Domingos Filho na sucessão estadual.

LINKS PATROCINADOS