Provedora de internet encerra atividades no Pecém após ataques de facção criminosa - Cn7 - Sem medo da notícia

Provedora de internet encerra atividades no Pecém após ataques de facção criminosa

A decisão foi anunciada por meio das redes sociais

Provedora de internet encerra atividades no Pecém após ataques de facção criminosa

(Foto: reprodução/Instagram)

02/04/2025 19:04

A empresa X Connect Telecom anunciou, nesta quarta-feira (02), o encerramento de suas operações no distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a provedora informou aos clientes sobre a decisão, que ocorre em meio a uma onda de ataques atribuídos à facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O fechamento da X Connect se soma a outros casos recentes no setor de telecomunicações no Ceará. No mês passado, a GPX Telecom, que atuava em Caucaia há nove anos, também encerrou suas atividades após sofrer um ataque criminoso na madrugada do dia 17 de março. A ação destruiu a infraestrutura da empresa em poucos minutos, inviabilizando a continuidade dos serviços.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As investigações apontam que os ataques fazem parte de uma ofensiva do Comando Vermelho contra empresas que se recusam a pagar valores exigidos pela facção. Em resposta, a Polícia Civil (PCCE) já realizou três fases da operação Strike, resultando na prisão de 40 suspeitos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os crimes são ordenados diretamente do Rio de Janeiro.

Confira publicação:

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS