Protestos causam tiroteio e confusão em residencial de Fortaleza
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Protestos causam tiroteio e confusão em residencial de Fortaleza

Briga foi causada após morte de morador

29/10/2024 10:51

O conjunto habitacional Cidade Jardim 2, no bairro José Walter em Fortaleza, teve uma noite turbulenta nessa segunda-feira (28), marcada por tiroteio e interferência no transporte coletivo e por aplicativo provocada pela instabilidade na segurança da região. O clima de hostilidade ficou ainda mais acentuado após a morte de um morador, no último sábado (26).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo os moradores, o tiro que matou um comerciante teria saído de uma arma da Polícia Militar (PMCE). Os manifestantes foram a base da PM na região e teriam tentado atear fogo no imóvel, utilizando Coquetel Molotov . O reforço policial foi chamado e houve confronto. Apesar da correria, do medo por causa dos muitos disparos efetuados, não há informações de feridos em ambos os lados.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Na madrugada de sábado (26), uma troca de tiros, durante confronto entre policiais militares e criminosos, matou um comerciante da região. Os moradores alegam que o tiro partiu de armas da polícia, razão pela qual a manifestação contra a base da PM foi realizada. A perícia foi realizada no local, mas o resultado de comparação balística ainda não ficou pronto, e não é possível afirmar que a morte foi provocada por intervenção policial. A partir de desta quarta-feira (29), o patrulha na região passa a ser realizado por equipes do Batalhão de Choque (CPChoque), com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

LINKS PATROCINADOS