sete dias sem medo da notícia
Projeto Inconto Marcado leva peças de teatro e oficinas para Maracanaú e Itapipoca
Foto: Paulo Winz
Por : Redação CN7
17/04/17 18:06

O projeto de cidadania cultural InConto Marcado, que visa à formação de plateia, acessibilidade à arte e incentivo à leitura, retoma as atividades neste mês de abril e leva uma oficina de teatro e dois espetáculos aos municípios de Maranguape e Itapipoca.

A trupe de duas atrizes e um ator músico (Daniele Rodrigues, Solange Teixeira e Matu Miranda) conduzem uma oficina de teatro com ênfase na contação de história, voltada para professores e estudantes, e fazem duas sessões do espetáculo, que é a dramatização dos contos Fio após Fio, de Marina Colasanti, e Brejo das Flores, de Luís Jardim, prioritariamente para os alunos da rede pública.

Em Maranguape a programação acontece nos dias 19 e 20 de abril. No primeiro dia, o público vai conferir duas sessões de espetáculos: pela manhã, às 9h, e à tarde, às 14h30, na Escola Francisca Gomes Fernandes Vieira, que fica no bairro Parque Iracema. No dia seguinte, dia 20, será realizada uma oficina de teatro com ênfase na contação de história, destinada a estudantes e professores, das 8h às 11h, no mesmo local.

Em Itapipoca, o InConto Marcado acontece nos dias 27 e 28 de abril, no Centro Educacional Maria Magalhães Viana Azevedo, no bairro Cacimbas. A oficina acontece no primeiro dia, no período da manhã, das 8h às 11h. E no segundo dia (28), ocorrerão às apresentações de espetáculos, uma pela manhã, às 9h, e, outra à tarde, às 14h30.

O espetáculo

Daniele Rodrigues, Solange Teixeira e Matu Miranda interpretam personagens dos contos, mesclando a linguagem da literatura, do teatro e da contação de histórias, a forma mais antiga e sempre atual de aprendizagem humana. Fio após Fio narra história de duas Fadas bordadeiras e irmãs, Nemésia e Gloxínia. Brejo das Flores é um conto repleto de singeleza e alegria que narra a história de um “certo menino mágico” e seus amigos, que resolveram brincar de circo no Brejo das Flores.

Inscrições

As escolas das cidades interessadas em participar do InConto Marcado – Teatro Itinerante – Circulação 2017 levando os alunos aos espetáculos e alunos e professores às oficinas, podem entrar em contato com a produção do InConto Marcado pelo email: [email protected] Cada oficina atende até 80 participantes, prioritariamente da rede pública de ensino ou profissionais que atuam em projetos socioculturais. Ao final, todos recebem Certificado de Participação.

LINKS PATROCINADOS