Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Projeto do Gape é um dos cinco campeões de prêmio internacional

Projeto de TIC para o Desenvolvimento Sustentável

26/04/24 9:22

O projeto do Grupo de Acompanhamento de Custos de Projetos de Conectividade Escolar (Gape) foi um dos cinco campeões no concurso ao Prêmio WSIS 2024 – World Summit on the Information Society (Cúpula da Sociedade Mundial da Informação), organizado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) com participação de outras agências das Nações Unidas. O projeto do Gape “Acesso à informação e ao conhecimento” segue agora na disputa pela premiação final, que será divulgada no próximo dia 28 de maio, na Suíça.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ao todo, foram 1.049 projetos de todo o mundo compôs a lista inicial de candidatos. Após diversas etapas, que incluíram a avaliação por comitê de especialistas internacionais e votação pública aberta internacional, cinco campeões foram escolhidos para cada uma das categorias do Prêmio. O presidente do Gape, conselheiro Vicente Aquino, ressaltou o reconhecimento internacional. “A indicação do projeto do Gape como um dos campeões em sua categoria mostra indubitável reconhecimento internacional de sua relevância e efetividade”, disse Aquino.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O projeto em questão tem como origem o Gape, cujo objetivo é realizar projetos de conectividade nas escolas públicas de ensino básico, com a qualidade e rapidez necessárias para o uso pedagógico das tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em atividades educacionais, a fim de cumprir a obrigação estabelecida no Edital do 5G.

LINKS PATROCINADOS