sete dias sem medo da notícia
Programação do Maloca Dragão terá 130 atrações em seis dias de programação gratuita
Grupo de Dança Ibirapema, uma das atrações do evento (Foto: divulgação).
Por : Redação CN7
23/04/17 8:54

O Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura comemora no próximo dia 28 de abril 18 anos de funcionamento. E para comemorar a maioridade no acesso à arte e a cultura no Estado, oferece ao público o evento Maloca Dragão. O festival chega à sua quarta edição com mais de 130 atrações cearenses, nacionais e internacionais a partir da próxima terça-feira (25).

Neste ano, a Maloca Dragão será realizada de 25 a 30 de abril em 24 espaços do Centro Dragão do Mar e Praia de Iracema. Ponto alto dos esforços de uma inédita política pública de cultura do Governo do Estado do Ceará, o festival oferece à população uma programação totalmente gratuita e que contempla as mais variadas linguagens, constituindo um panorama rico e diverso da produção artística do Estado e também das experimentações de vanguarda da produção nacional.

Entre as mais de 130 atrações, há shows musicais, espetáculos de teatro, dança e circo, apresentações da cultura popular e literatura, intervenções e performances de arte urbana, feiras de moda, design e gastronomia.

A diversidade de linguagens artísticas da Maloca Dragão 2017 vai ainda além com a Mostra Cinema Documental: Fronteiras e Verdades, no Cinema do Dragão, de 26 a 29 de abril; e a exposição fotográfica O fotógrafo Chico Albuquerque, 100 anos, que abre o festival, no dia 25, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE). A programação de artes cênicas se inicia no dia 27 de abril e as demais atrações concentram-se nos dias 28, 29 e 30 do mesmo mês.

SERVIÇO
Maloca Dragão 2017
Quando: de 25 a 30 de abril
Onde: no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e em vários espaços da Praia de Iracema
Acesso gratuito

LINKS PATROCINADOS