Professores e alunos da UECE são intimados pela PF a depor por “antifacismo”

O educador revelou que outros dois professores e estudantes também foram intimados

Foto: reprodução

10/06/21 20:09

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Francisco Luciano Teixeira Filho e Ilana Viana do Amar, revelaram nas redes sociais que foram intimados pela Polícia Federal (PF) para prestar depoimento sob a acusação, segundo eles, de “antifascismo“. Os depoimentos de ambos os educadores deve ocorrer na próxima segunda-feira (14).

Luciano Teixeira, que é professor efetivo da universidade, mostrou as duas intimações, que foram assinadas pela delegada Alexsandra Oliveira Medeiros Reis, da Delegacia de Defesa Institucional. “Não me deram grandes detalhes. Só disseram que é uma retomada de uma denúncia de 2018, que nos acusavam de antifascismo”, contou o educador.

O professor Luciano Teixeira ainda afirmou que foi acusado de ter uma de suas aulas sobre fascismo financiada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Porém, ele nega as acusações. O educador revelou na manhã desta quinta-feira (10) que outros dois professores e alguns estudantes também estariam sendo intimados a prestar depoimento na PF.

Confira as intimações:

UECE publica nota em defesa dos professores e alunos:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Universidade Estadual do Ceará (@ueceoficial)

LINKS PATROCINADOS