sete dias sem medo da notícia
Professores de Pacatuba aprovam indicativo de greve em assembleia por unanimidade
Por : Redação CN7
03/05/17 18:24

Cerca de 200 professores de Pacatuba se reuniram em assembleia na tarde desta quarta-feira (3) e aprovaram por unanimidade, indicativo de greve, após a sub-secretária de Educação do município, Sandra Gonçalves, afirmar, em encontro com uma comissão de seis professores realizado antes da assembleia, que a Prefeitura não tinha nenhuma resposta às reivindicações da categoria.

Desde o início de 2017, os professores de Pacatuba negociam com a Prefeitura o cumprimento de seus direitos estatutários e o reajuste salarial, mas ainda não houve acordo.

Conheça o histórico da negociação:

31/03- Professores estiveram na Secretaria de Educação do município de Pacatuba para cobrar o reajuste salarial dos profissionais da Educação, já que a data-base da categoria é 1º de janeiro. A Prefeitura informou que estava trabalhando para atender às reivindicações e marcou uma nova reunião para o dia 10 de abril.

10/04- A secretária de Educação, Ana Kelly Pinto, não pode receber os profissionais. Com o cancelamento da audiência, os docentes ocuparam uma das salas do prédio e exigiram respostas às reivindicações já encaminhadas em encontres anteriores. Depois de algumas horas, a secretária se reuniu com os professores e marcou uma nova audiência para o dia 20 de abril.

20/04- Algumas reivindicações foram encaminhadas. Ficou decido que 50% das horas de planejamento dos professores serão realizados fora do ambiente escolar e 27 novos professores aprovados no último concurso foram convocados.A secretária de Educação prometeu discutir o percentual de aumento salarial com o prefeito no dia 27 de abril e prometeu dar o resultado numa nova reunião marcada para o dia 28 de abril.

28/04- Durante a assembleia, nenhum representante da prefeitura compareceu para deliberar sobre a resposta da Gestão Municipal à negociação da reposição salarial de 2017. Os docentes decidiram então, em votação, marcar uma nova Assembleia para o dia 03 de maio.

LINKS PATROCINADOS