Professor é preso por importunação e assédio sexual contra aluno em Cascavel
O professor teria enviado mensagens para o perfil do estudante nas redes sociais
(Foto: Divulgação/PCCE)
29/10/2025 11:13
Um professor de 47 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeito de cometer os crimes de importunação sexual e assédio sexual contra um adolescente de 15 anos. O caso aconteceu nesta terça-feira (28), durante a aplicação de uma prova escolar. Conforme apuração da Delegacia Municipal de Cascavel, o educador conheceu o jovem enquanto aplicava o exame do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizado nas escolas públicas do Ceará entre os dias 20 e 31 de outubro. Após o término da avaliação, o professor teria localizado o perfil do estudante nas redes sociais e enviado mensagens de teor sexual, utilizando expressões ofensivas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O adolescente procurou imediatamente a direção da escola, que acionou a polícia. Os agentes se deslocaram até a unidade de ensino e prenderam o suspeito ainda no local, antes do início das provas do turno da tarde.
Durante o interrogatório, o homem informou ser professor aposentado e disse ter sido contratado pela banca responsável pela aplicação do Saeb.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Ele foi autuado nos artigos 215-A e 216-A do Código Penal, que tratam, respectivamente, de importunação e assédio sexual.
Veja imagens da prisão: