Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Procurador-geral de Justiça nomeia promotores para Gecoc investigar corrupção em Pindoretama

A Prefeitura de Pindoretama foi alvo de investigações do MPCE por três dias

(Foto: reprodução/internet)

10/05/24 14:53

O Procurador-geral de Justiça, Halley de Carvalho, nomeou os promotores Fábio Manzano e Venusto da Silva Cardoso para investigar as denúncias de irregularidades na Prefeitura de Pindoretama. Ambos os magistrados trabalharão juntamente com a promotoria do município no Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) para averiguar os fatos denunciados na administração do prefeito Dedé Soldado. O documento é do dia 30 de abril.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, ou seu substituto legal na forma da Lei Complementar (…) resolve designar os promotores de Justiça Fábio Manzano e Venusto da Silva Cardoso, para, sem prejuízo de suas atribuições, atuarem em conjunto ou separadamente nos atos e diligências, extrajudiciais e judiciais (…) em trâmite na Promotoria de Justiça de Pindoretama com atribuição do GECOC, e procedimentos investigatórios destes decorrentes, fazendo jus a diárias“, diz um trecho do documento.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A Prefeitura de Pindoretama foi alvo de investigações do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), durante três dias consecutivos. No primeiro dia, o foco foi a Comissão de Licitação do município; no segundo dia, o alvo foi a Secretaria de Infraestrutura; e no terceiro dia, a Secretaria da Educação. Por meio de nota, o Poder Executivo de Pindoretama afirmou o órgão fez “visitas de rotina”.

Confira documento:

LINKS PATROCINADOS