Processo de expulsão de Yuri do Paredão é destaque nacional e movimenta PL
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Processo de expulsão de Yuri do Paredão é destaque nacional e movimenta PL

Parlamentar licenciado é alvo de processo interno

(Foto: reprodução/Instagram)

18/07/2023 9:54

O Partido Liberal (PL) tem sido o centro das dicussões nas últimas semanas com a notável debandada de seus integrantes para as margens da base do governo.

Nesta segunda-feira (17) o presidente nacional da sigla, Waldemar da Costa Neto, baixou ordem no partido para que o cearense Yuri do Paredão fosse expulso da legenda. A ação vem como resposta a foto em que o parlamentar licenciado aparece fazendo gesto de "L" ao lado de membros do Governo.

O assunto é destaque nacional do jornal Estadão, na coluna da jornalista Roseann Kennedy. Que revelou intenção da cúpula do partido de responder ao deputado com "gesto forte do presidente". Em conversa com a colunista, Waldemar disse que "O problema não é tirar fotos com ministros do governo, o problema é não estar alinhado com o nosso partido", disse.

No Globo, a foto de Yuri acompanhado dos petistas ganhou destaque assim como da frase que de Waldemar que condena a aproximação do cearense com a linha de atuação petista. Ainda de acordo com o presidente da sigla, o parlamentar "parece não comungar com os ideais do partido".

LINKS PATROCINADOS