Prisões por integrar organização criminosa crescem 96,1% no Ceará
Foram realizadas 35.458 prisões e apreensões
(Foto: reprodução/Instagram)
08/01/2026 17:43
O ano de 2025 foi encerrado com resultado positivo nas ações de segurança pública no Ceará. De janeiro a dezembro, o trabalho integrado das Forças de Segurança do Estado resultou em 35.458 prisões e apreensões, realizadas em flagrante ou por cumprimento de mandados judiciais, o que representa uma média aproximada de 100 capturas por dia.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As ações envolveram estratégias de policiamento ostensivo, investigação e inteligência, alcançando suspeitos de diversos tipos de crimes. Entre os resultados, 2.541 prisões e apreensões foram relacionadas a pessoas com envolvimento em organizações criminosas (Orcrim), número que representa um aumento de 96,1% em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram registradas 1.296 capturas desse tipo.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Já no combate aos crimes contra a vida, o Estado contabilizou 2.883 prisões por homicídio em 2025, um crescimento de 32,5% em relação ao ano anterior, que teve 2.176 capturas. Os dados foram levantados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O secretário da SSPDS, Roberto Sá, destacou o empenho dos profissionais que atuam na área e reforçou o compromisso do Estado no enfrentamento à criminalidade. “Parabenizo nossas Forças de Segurança pelo trabalho que vêm realizando em prol da proteção da população. Temos adotado uma estratégia qualificada de prevenção e repressão, especialmente contra os criminosos mais violentos e aqueles que integram organizações criminosas. Reafirmo nosso compromisso de combater toda a criminalidade, em especial as facções”, afirmou.
Veja outros dados importantes:
