sete dias sem medo da notícia
AstraZeneca
Primeiro lote de vacinas contra a Covid previsto para esta sexta chega ao Ceará
O outro voo, com 191.880 doses da Pfizer, chega por volta das 22h
(Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)
Por : Redação CN7
24/09/21 18:45

O voo com o primeiro dos dois lotes de vacinas contra a Covid-19, previstos para chegar ao Ceará nesta sexta-feira (24), desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no fim desta tarde com 41.500 doses de AstraZeneca. O outro voo, com 191.880 doses da Pfizer, chega por volta das 22h à capital cearense.

Com as duas remessas, o Ceará soma mais 233.380 doses que serão utilizadas para imunizar a população contra o coronavírus. Os dois lotes serão utilizados para D2 (AstraZeneca) e D1 e D2 (Pfizer).

Compra direta de vacinas

Esta semana o Ceará recebeu 300 mil doses de CoronaVac adquiridas diretamente pelo Estado junto ao Instituto Butantan. Os imunizantes serão utilizados para primeiras e segundas doses do público acima de 18 anos, permitindo com que as vacinas da Pfizer sejam usadas em adolescentes e idosos, que, a partir desta sexta-feira (24), passam a receber a dose de reforço em todos nos municípios cearenses.

Serão contemplados com a terceira dose (D3) pessoas com mais de 70 anos que tenham recebido a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há, pelo menos, seis meses, independentemente do imunizante aplicado anteriormente. Pacientes com grau elevado de imunossupressão também receberão o reforço. No caso deles, o intervalo mínimo cai para 28 dias. O agendamento ficará a cargo de cada prefeitura municipal.

Com informações do Governo do Estado.

LINKS PATROCINADOS