Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Tentativa de chacina na Barra do Ceará; SSPDS confirma dois óbitos

Um homem, de 26 anos, preso e um adolescente de 16 anos apreendido

Foto: Arquivo Pessoal

08/01/24 5:50

Um tiroteio foi registrado na noite deste domingo (7), no Morro Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza. As informações preliminares apontaram cerca de 16 pessoas atingidas e cinco óbitos confirmados, mas, a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) informou que foram dois óbitos sem dizer a quantidade de vítimas feridas. Os dados da ação ainda são apurados em unidades de saúde da capital.

Segundo testemunhas, era o aniversário de um dos traficantes da região. A SSPDS confirmou a captura de dois suspeitos dos disparos. Um homem, de 26 anos, com passagens por roubo e receptação, e um adolescente de 16 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Na ação, um automóvel que teria sido utilizado no crime e 20 munições foram apreendidas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ainda segundo a SSPDS, eles foram capturados na cidade de Caucaia. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde João Breno foi autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menor e associação criminosa. Já para o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes, exceto pela corrupção de menor de idade.

Conforme as primeiras informações, as vítimas, um homem de 34 anos e outra pessoa ainda não identificada formalmente, foram baleadas em uma via da região. Uma das vítimas foi a óbito no local. Já a segunda vítima foi socorrida, mas não resistiu. Durante a ação, outras pessoas também foram baleadas. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e atenderam a ocorrência.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A investigação está a cargo da 8ª Delegacia do DHPP, unidade que segue realizando diligências para identificar outros partícipes, bem como elucidar o fato.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, usou as redes sociais para se posicionar sobre o crime ocorrido na noite deste domingo (7). Ele escreveu que soube do episódio nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (8) e que as equipes de Polícia Civil vai investigar o caso.

Veja a publicação do governador:

Foto: reprodução/ Rede Social

LINKS PATROCINADOS