PRF recupera moto roubada e clonada na BR-222, em Itapajé
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PRF recupera moto roubada e clonada na BR-222, em Itapajé

A mulher afirmou ter adquirido a motocicleta de um primo

(Foto: reprodução/PRF)

24/12/2024 12:10

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta segunda-feira (23), uma motocicleta com sinais de adulteração e registro de roubo, durante uma abordagem no quilômetro 113 da BR-222, em Itapajé. A ação ocorreu por volta das 16h, na localidade de Bombas, e contou com a atuação do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF no Ceará.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O veículo, uma Honda NXR160 Bros, de cor preta, ano e modelo 2015/2015, ostentava placas de Boa Viagem e estava sob posse de uma mulher de 36 anos, que não possuía antecedentes criminais nem habilitação para condução. A abordagem foi motivada pela presença da motocicleta parada à margem da rodovia, acompanhada por duas menores de idade, uma delas filha da condutora.

Durante a fiscalização, os policiais detectaram indícios de adulteração nos sinais identificadores da moto, incluindo a supressão da etiqueta de identificação, dificultando a confirmação da origem do veículo. Após uma inspeção detalhada, a equipe identificou o número original remanescente e confirmou que o veículo havia sido roubado em São Luís do Curu, em 8 de janeiro de 2023, conforme registro em boletim de ocorrência na Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

A mulher afirmou ter adquirido a motocicleta de um primo, há cerca de quatro meses, por um valor significativamente abaixo do mercado. Ela não forneceu detalhes adicionais sobre a negociação nem explicou por que não regularizou a documentação do veículo.

Diante dos fatos, a motocicleta e a condutora foram levadas à Delegacia Regional de Itapipoca para apuração dos crimes de receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador veicular, conforme os artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O veículo será submetido à perícia pela Polícia Judiciária e, posteriormente, disponibilizado ao legítimo proprietário na Delegacia, para restituição.

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS