A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa segunda-feira (16), em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), uma carga de madeira ilegal. O material estava sendo transportado em um caminhão, que saiu de Aracoiaba e tinha como destino final Fortaleza.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
O motorista, um homem de 29 anos, alegou ter carregado a lenha em Aracoiaba, com destino a Fortaleza. No entanto, a carga de 17 m³ de madeira apresentava um Documento de Origem Florestal (DOF) com inconsistências, portanto, sem validade, o que resultou na constatação de um crime ambiental de acordo com a legislação vigente.
O produto florestal será encaminhado para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que realizará os procedimentos necessários para sua regularização ou destino adequado.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
O motorista, por sua vez, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele deverá se apresentar perante a Justiça, onde terá que prestar esclarecimentos sobre os envolvidos na extração e transporte da madeira. Além dele, o proprietário do veículo também deverá ser convocado para prestar esclarecimentos perante a Justiça.